.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Louvar com o coração

A cada dia na nossa vida experimentamos muitas graças derramadas pelo nosso Senhor. Suplicamos, pedimos, fazemos novenas pelos nossos pedidos, e o Senhor com sua bondade e misericórdia nos atende. E quando recebemos as graças nos lembramos de agradecer ao Senhor pelo que Ele nos dá? Muitas vezes ao recebermos o que queremos temos tendência de abandonar o Senhor e nos esquecermos dele. Pensamos: “Ah! Já obtive a graça não preciso mais do Senhor”. Pela nossa fraqueza temos tendência a essa atitude, mas, é possível voltar e agradecer a Deus, autor de tudo que nos acontece.

No Evangelho de São Lucas (Lc 17,11-19) vemos a história do leproso agradecido: “Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos que pararam ao longe e elevaram a voz clamando: Jesus mestre tem compaixão de nós”. Jesus neste episódio teve compaixão de todos os dez, não se negou em curá-los e nem em ajudá-los. Mas na hora de agradecer a Jesus apenas um voltou e agradeceu. Mas não eram dez os leprosos? E os outros porque será que não voltaram e agradeceram ao Senhor? Devem ter pensado: “Não preciso mais daquele homem já estou curado mesmo”.

Não sejamos como os outros nove, mas sim como aquele único que ao perceber-se curado lembrou-se de louvar com o coração. “Um deles vendo-se curado, voltou glorificando em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. Era um samaritano. (cf. v. 15-16).

Seja grato ao Senhor pelas boas coisas que Ele tem lhe concedido. Se Ele te dá muito, agradeça pelo muito que ele tem lhe dado, se pouco, também seja grato. Mas louve a Deus com o coração, não apenas como uma obrigação que lhe cabe, mas com o coração repleto de gratidão a Ele que tudo pode e tudo nos concede.

Não deixe que o egoísmo fale mais alto, mas que ressoe em seu coração vozes de louvor e de gratidão. Voz de pleno agradecimento a Jesus que dirá a você: “Levanta-te e vai a tua fé te salvou”

Reze comigo: Senhor meu Deus, dá-me a cada dia um coração que te adore e que te ame. Quebra em mim todas as barreiras que impedem de exaltar seu santo nome, e de reconhecer-te como Senhor e Deus da minha vida. Se eu cair me levante, se me esquecer de ti, que a tua presença me faça lembrar de sua misericórdia. E acima de tudo e de qualquer coisa dá-me um coração repleto de gratidão. Muito obrigado Jesus!

Tenha um santo dia!

Dárcio Rodrigues - Oblato da Comunidade Católica Vida Nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário